Espaço destinado ao registro das percepções críticas de um cidadão brasileiro sobre política, comunicação, comportamento e demais assuntos pertinentes à sociedade contemporânea.
Uma visão técnica do ponto de vista do marketing e apaixonada do ponto de vista humano. Leia, critique e replique à vontade!

domingo, 15 de abril de 2012

www.não estamos de mãos atadas.com.br


www.não estamos de mãos atadas.com.br - Uma utilização social e política das redes sociais.



Dia 14 de Abril de 2012 ficou marcado na história goiana como o dia em que a população, em especial os jovens, entenderam para que servem as "REDES SOCIAIS"!
Com a manifestação social intitulada "Fora Marconi", valendo-se das redes sociais como sua principal estratégia de comunicação, pode-se perceber que sites de relacionamento como Facebook e Twitter não servem apenas para exposições do ego, viralização de memes cômicos e desabafos que ficariam melhores em diários engavetados. Essa utilização bélica das redes sociais já apoiou outros movimentos, em outras partes do Brasil e do mundo, no entanto compreendo como sendo este o marco da evolução política, social e tecnológica do povo goiano. 
Parabenizo os idealizadores desta empreitada, bem como todos os participantes que se colocaram em marcha diante do Parthenon do poder estadual, impelidos por suas crenças, seus desejos de mudança e respeito. Afirmo minha fé na boa utilização das ferramentas digitais, na contribuição ativa e sistemática da população sobre os temas que lhes são relevantes, na liberdade para as vozes que destoam de uníssonos emplacados pelos veículos de massa, que sabidamente acertam suas versões da verdade de acordo com seus interesses e necessidades.
No universo de www's não existem algemas e mordaças, e portanto somo todos produtores de "verdades", fiscais de "versões" e generais aptos a coordenar exércitos de internautas ávidos por mudar as estruturas que encaixotam o mundo nas telas de vidro da mídia tradicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário